Serviços
- CONTROLE DE AVIÁRIOS
- DESCUPINIZAÇÃO
- DESINSETIZAÇÃO
- DESRATIZAÇÃO
- DESENTUPIMENTO
- HIGIENIZAÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA
- IMPERMEABILIZAÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA
CONTROLE DE AVIÁRIOS
Pombos podem trazer sujeira e muitas doenças como a histoplasmose, a criptococose e a psitacose. A contaminação pode ocorrer por inalação de poeiras contaminadas, transferência por parasitas (pulgas, carrapatos, ácaros e outros ectoparasitas) e contato direto com fezes, comida e água contaminados com fezes. Além de doenças, pombos podem trazer outros problemas, como: prejuízos financeiros, produtos contaminados, prejuízos visuais (ambiente sujo, com odor, fezes, excremento) e prejuízos fiscais (multas pela Vigilância Sanitária e até lacramento das atividades).
As técnicas físicas de controle da PRINCIPAL CONTROLE DE PRAGAS URBANAS visam a retirada das condições para a infestação de pombos e aves urbanas, sem, no entanto, causar a morte dos mesmos. São medidas de controle que respeitam o Meio Ambiente.
Realizamos uma visita técnica para avaliação do local e definimos qual a melhor e mais adequada metodologia a ser empregada, bem como a orientação ao cliente quanto às medidas preventivas e corretivas que devem ser realizadas para obtermos sucesso no manejo.
Em nossa metodologia de controle integrado utilizamos diversos acessórios para afastá-los, entre eles: telas, espículas e gel repelente.
DESCUPINIZAÇÃO
Os cupins oferecem um importante risco para a saúde pública. Neste caso, não por potencial transmissão de doenças, já que o contato entre eles e o ser humano é quase nulo, mas pelo perigo que a sua atividade causa nas estruturas de madeira e paredes.
Nossa metodologia de controle integrado específico para cupins utiliza produtos especiais para este fim, e pode ser realizada por barreira química dos cupins de solo, ou aplicação específica para tratamento de cupins de madeira seca. Em ambos os casos, os produtos utilizados oferecem maior segurança e alto desempenho.
É realizada por processo de micro pulverização com utilização de bomba costal ou injeção de madeiramento. E ainda por processo de barreira química.
Cupins de madeira seca (Cryptotermes brevis): É a mais séria ameaça que residências e outros patrimônios podem enfrentar. Parece surgir do nada, mas na verdade está presente em mais de 70% do território mundial. Atacam móveis, tecidos e todo tipo de produto à base de celulose, causando enorme prejuízo patrimonial.
Cupim subterrâneo (Coptotermes gestroy): uma colônia de cupim subterrâneo pode conter milhões de indivíduos. Também se alimentam da madeira, porém possuem colônias fixas abaixo do solo, danificando estruturas de madeira, e demais móveis, carpetes, etc.
DESINSETIZAÇÃO
Consiste na aplicação preventiva de produtos de alto desempenho residual para insetos rasteiros , desalojante e de choque, e de uma nebulização com um inseticida para insetos voadores, com alto desempenho de choque e residual, na forma de micropartículas que são lançadas numa névoa ou fumacê produzida por um equipamento nebulizador. Esta névoa, de baixa densidade, carrega as micropartículas de inseticida para os pontos mais altos da instalação que, normalmente, não são atingidos por pulverização. Este tipo de tratamento visa controlar, especialmente, os insetos voadores ou outros insetos que se alojam nos pontos mais altos da instalação.
Todos os produtos utilizados são aprovados pela Secretaria da Saúde, e certificados por órgãos nacionais competentes. Nossos produtos aliam alta qualidade, segurança e economia.
É realizada por processo de micro pulverização, com aplicação do inseticida em volta das paredes, pisos, tubulações, ralos, esgotos e caixa de inspeção, com utilização de bomba costal e aplicação de um gel inseticida com ótima ação residual, contra qualquer tipo de baratas e formigas. O controle é muito eficiente sobre insetos resistentes a inseticida convencional, e a aplicação é feita com pistola dosadora para controle de baratas e formigas em locais estratégicos, como armários embutidos e gabinetes de cozinha.
DESRATIZAÇÃO
Os roedores são considerados como a praga urbana de maior perigo. Uma praga incontrolável de roedores produz estragos a nível econômico, gera doenças nos seres humanos e nos animais, e diminui a qualidade de vida da população.
Trabalhamos com metodologia de controle integrado aplicado a roedores. Através de iscas rodenticidas atrativas, constrói-se um anel sanitário no local infestado, fornecendo um controle gradual e permanente contra roedores.
Por processo de colocação de iscas anticoagulantes sob forma de blocos parafinados, granulados e pó de contado, os raticidas serão acondicionados em caixas porta-iscas. Eventualmente, as iscas poderão ser aplicadas sem caixas porta iscas, o que, normalmente, será feito nos seguintes locais: tocas, ralos, esgotos, forros e porões.
Pó Químico: a aplicação é feita nos seguintes locais: tomadas, conduítes, caixa de força e esgoto.
DESENTUPIMENTO
Consiste na desobstrução e raspagem de ramais de esgoto, água pluvial e água servida de edificações. Esse serviço é executado por técnicos experientes e em constante treinamento, visando proporcionar ao cliente um serviço com rapidez, qualidade e garantia.
Rooter – System
Utilizando equipamento elétrico de última geração, Rooter-System, desobstruímos a respectiva rede de esgoto e águas pluviais, e em seguida, com sondas especiais, raspamos e trituramos todo o material existente nas mesmas, deixando-as limpas e prontas para uso.
Hidrojateamento
Trata-se de um processo de limpeza e desobstrução de tubulações no qual a principal ferramenta utilizada é a água sob altíssima pressão. Esse método deve ser usado sempre que o uso do Rooter-System não resolver o problema, e para tubulações acima de 8 polegadas.
Como funciona à base de água, sem a necessidade de qualquer agregação de elementos químicos, o hidrojateamento é uma ótima opção a favor da preservação ambiental.
– Processos da limpeza: A água é pressurizada por uma potente bomba, acoplada ao equipamento. Em seguida, é injetada em uma mangueira de limpeza, especialmente desenvolvida para esta finalidade, até a extremidade, onde está instalado um bico que distribui o jato de água dentro da rede de maneira que todo o diâmetro interno receba um jato de pressão e seja completamente limpo.
As características do sedimento determinarão o tipo de bico a ser utilizado, principalmente em relação à forma e a dimensão da tubulação . O processo de limpeza por hidrojateamento consiste no deslocamento da mangueira dentro da rede, com avanço e retrocesso gradual, com o objetivo de promover o desmonte hidráulico e soltar o material sedimentado e/ou incrustado.
O ciclo termina com o envio do material particulado resultante à caixa de inspeção ou ao poço de visita onde a mangueira de vácuo esgotará o material. Tal metodologia é utilizada, especialmente, no hidrojateamento de redes e galerias de grandes diâmetros e longas distâncias que apresentam comprometimento generalizado por materiais sólidos. Exemplos: cimento solidificado, raízes, gordura, entre outros.
Através da alta pressão do hidrojateamento é possível remover incrustações em equipamentos industriais, tais como: trocadores de calor, tanques, evaporadores, caldeiras, aquecedores, tubulações e etc. Vantagens do Sistema:
– O hidrojateamento não danifica as tubulações e não produz riscos na superfície dos tubos (devido à perfeita limpeza, obtemos como resultado a melhor troca térmica e serviços de limpeza mais espaçados);
– No caso de tubulações de cobre ou de aço inox, este sistema apresenta a solução ideal;
– Este sistema de limpeza não coloca em risco o patrimônio do cliente, ao contrário do sistema por meios mecânicos que prejudicam a superfície dos tubos jactados.